domingo, 3 de fevereiro de 2013

Crise de Identidade



Nesta altura da vida, já não sei mais quem sou.
Na ficha do dentista, apareço como cliente.
No restaurante, sou freguês.
Quando alugo uma casa, sou inquilino.
Na condução, sou passageiro.
Nos correios, sou remetente.
Na casa do Papai, sou Filho
Na Loja Maçônica , sou Irmão.
Na Faculdade, sou estudante.
No supermercado, sou consumidor.
Para a Receita Federal, sou contribuinte.
Com o prazo vencido, sou inadimplente,
Se não pago, sou sonegador.
Para votar, sou eleitor.
No comício, sou massa.
Em viagem, sou turista.
Na rua, caminhando, sou pedestre,
Se me atropelam, viro acidentado.
No hospital, me transformo em paciente.
Para os jornais, sou vítima.
Se compro um livro, viro leitor.
Se ligo o rádio, sou ouvinte.
Para o IBOPE, sou espectador.
No futebol, eu, que já fui torcedor, virei galera.
E, quando morrer, ninguém vai se lembrar do meu nome:
Vão me chamar de finado, extinto, defunto, de cujus e, em certos círculos, até de desencarnado.


E o pior: Para o governo eu sou um imbecil.

6 comentários:

  1. muito bom, gostei muito....compartilhei com twitter e facebook, abçs

    ResponderExcluir
  2. Sim, a questão da identidade é muito importante. Somos vários de várias maneiras.
    ótimo blog. Estamos aí para trocar conteúdo.

    Abraxas
    Vince

    ResponderExcluir
  3. cada um é cada um :D gostei
    http://bloggdoanonino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sou tantas coisas e ao mesmo tempo não sou nada, vivo nesse dilema!

    http://pitadadecinema.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. OLá meu querido, boa noite!!

    Amei de paixão esse texto super verdadeiro, em que a gente o lê sorrindo, e rindo da gente mesmo. rsss..

    Mas , vou acrescentar mais um pra essa interessante lista: o de blogueiro. kkkkkkkk...

    Gostei demais da sua visita e comentários lá no Sementes Preciosas.

    Bjos da Lu...

    ResponderExcluir
  6. nada mais do que rótulos, não tem nenhuma importância,rsrs
    adorei teu blog! bjs

    http://eubipolarbuscandoapaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir